quarta-feira, 4 de junho de 2014

Projeto Boa Visão agora atenderá também às escolas estaduais localizadas em Goiânia

O Projeto Boa Visão em 2014 avançou mais uma  etapa em sua caminhada rumo ao cumprimento de seus objetivos de tratar e prevenir as deficiências visuais detectadas nos estudantes goianienses independentes da sua faixa etária.

No dia 20 de maio, às 10hs foi realizado na Escola Estadual Prof. Lousinha Carvalho, no setor Crimeia Oeste em Goiânia,  o evento  que marcou  o início da parceria entre o  Projeto Boa Visão  e a Secretaria de Estado da Educação de Goiás.    

Estiveram presentes, a Diretora Executiva da Fundação Jaime Câmara, Profª. Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira,  o Dr. Márcos Avila, Diretor do Centro de Referência em Oftalmologia –CEROF, e as autoridades, Dr. Halim Antônio Girade, Secretário de Estado da Saúde  e Profº  Vanda das Dores SiqueiraBatista, Secretária de Estado da Educação em representação ao  Governador Marconi Perillo Junior. 
Essa parceria firmada em  Convênio entre a Fundação Jaime Câmara e o Estado de Goiás através da Secretaria de Estado da Educação, vem garantir o atendimento oftalmológico, desde 1995 pelo Projeto Boa Visão, agora também aos estudantes das escolas Estaduais localizadas em Goiânia. 

 O Projeto Boa Visão atende o aluno dentro de sua própria unidade de ensino, assistidos por técnicos treinados  e médicos oftalmologistas em Unidade Volante (ônibus com Consultórios Oftalmológicos) garantindo o diagnóstico seguro do problema visual detectado, a prescrição e aviação do receituário do óculos a prescrição do receituário de óculos para correção visual, o encaminhamento para realização dos exames médicos complementares, tratamentos médicos e  cirurgias  das doenças oculares detectadas, e para garantir a qualidade de seus atendimentos conta ainda com o aparato  técnico do Centro de Referencia em Oftalmologia – CEROF,  através de Contrato de Prestação de Serviços firmado com a Fundação de Apoio ao Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Goiás – FUNDAHC  e com o  apoio técnico  da  CELG Distribuição SA que participa do desenvolvimento desse dando o suporte através da ligação do cabeamento de energia elétrica da Unidade Volante (ônibus).

 

Reportagem exibida no Jornal Anhanguera do dia 21 de maio de 2014.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário